Cestas de Presente

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Como usamos a Cestas de Presente para presentes corporativos. Entrevista com a Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Jooble

Aqui na Cestas de Presente, chamamos as festas de fim de ano de “a alta temporada”. Durante esse período, milhares de pedidos chegam de todo o mundo, muitas vezes no último minuto antes do Natal. No entanto, a temporada de festas para as empresas é diferente. Começa já em outubro. Para muitos de nossos clientes, seu pedido significa a entrega de dezenas ou mesmo centenas de presentes em diferentes países, para endereços residenciais e comerciais. Um desses clientes é a Jooble – uma empresa que oferece um mecanismo de busca de empregos em mais de setenta países. Hoje nos sentamos com a Gerente de Desenvolvimento de Negócios da Jooble, Marine Palienko, para conversar sobre seus programas de presentes e como eles usaram a Cestas de Presente para os presentes corporativos.

Cesta de Presentes de Natal ao lado do logotipo da Cestas de Presente e da Jooble

Como a Jooble está usando Cestas de Presentes para presentes corporativos

A Jooble é um mecanismo de pesquisa de empregos que agrega e exibe anúncios de empregos de milhares de plataformas de empregos, páginas de recrutamento corporativo e jornais. A empresa trabalha em 71 países e está disponível em 24 idiomas. A empresa foi fundada em 2006 em Kiev, Ucrânia e, atualmente, é a segunda melhor plataforma do mundo para emprego de acordo com o serviço analítico SimilarWeb.

Quem em sua empresa é responsável pelo programa de presentes corporativos? A fidelidade do cliente ou a retenção de funcionários são seu foco principal?

Devemos distinguir o programa de presentes corporativos para os funcionários do programa de presentes para os clientes. A fidelização do cliente é o foco principal do nosso departamento de vendas, pois são pessoas que trabalham diretamente com os nossos clientes. Entregamos brindes corporativos aos nossos clientes todos os anos.

Quais eram seus objetivos quando decidiu enviar presentes para outros países? Seus objetivos eram fidelidade do cliente, retenção de funcionários, reconhecimento ou algo mais?

Queríamos alegrar os nossos clientes e felicitá-los nas festas de fim de ano. Também queríamos mostrar nossa gratidão e simplesmente dizer “Obrigado por estar conosco”. Claro, tudo isso pode levar à fidelidade do cliente, mas trabalhamos na retenção de clientes todos os dias, oferecendo aos nossos clientes um serviço de alta qualidade. Oferecer um serviço de alta qualidade aos nossos clientes é o principal objetivo da nossa empresa e o envio de presentes faz parte do nosso atendimento ao cliente.

Que tipo de desafios você enfrentou ao trabalhar neste projeto? Foi difícil / fácil organizar a entrega internacional?

O maior desafio que enfrentamos no ano passado foi o lockdown. Acontece que muitos de nossos clientes começaram a trabalhar remotamente e não puderam receber presentes que já haviam sido enviados nos endereços que fornecemos. Portanto, tivemos que alterar os endereços durante o processo de entrega. No entanto, tudo foi resolvido com a ajuda dos representantes de vocês. A equipe da Cestas de Presente fez muito para entregar os presentes no prazo.

O que fez você escolher como solução a Cestas de Presente ? Em que momento você decidiu que queria terceirizar seu envio de presentes conosco?

Decidimos usar a Cestas de Presente para presentes corporativos porque sua empresa oferece cestas em todo o mundo. Vocês tem uma grande variedade de presentes para todos os gostos e orçamentos. Sempre há algo para escolher. É mais fácil usar um fornecedor internacional do que tentar organizar todas as entregas nós mesmos.

Como foi sua experiência geral com nossos serviços?

Há 3 anos que trabalhamos com a sua empresa. Estamos muito satisfeitos com os seus serviços. A entrega também é muito rápida. Os representantes da Cestas de Presente cuidam de todo o processo, oferecendo suporte quando necessário. Por outro lado, o sistema de notificação de entrega precisa de algumas melhorias, nem todos os emails chegaram a tempo notificando a entrega do presente e alguns emails não foram entregues. Seria ótimo ter esse sistema melhorado! No entanto, o representante de vocês nos informou com antecedência que as notificações poderiam chegar atrasadas porque dependem do transportador.

Qual foi o resultado para a sua empresa com o envio de presentes? Você recebeu algum feedback de seus clientes ou funcionários?

Recebemos muitos comentários positivos de nossos clientes a cada ano. Alguns clientes enviam fotos tiradas com os presentes que receberam. Portanto, podemos definitivamente dizer que estamos trazendo alguma felicidade para nossos clientes.

Se você fez algum acompanhamento para o projeto, quais foram os KPIs e elas melhoraram depois que seus clientes receberam os presentes?

Não podemos dizer exatamente que os clientes aumentam seus orçamentos em nossos serviços logo após o recebimento dos presentes. Não podemos ver a correlação entre o nosso programa de presentes e quaisquer KPIs mensuráveis ​​e isso é absolutamente bom, uma vez que o objetivo principal do programa de presentes é trazer felicidade aos nossos clientes.

Agradecimentos a Jooble e a Marine pessoalmente por nossa conversa! Gostaria de experimentar a Cestas de Presente para presentes corporativos também?

Boa sorte com seus presentes! 🙂

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