Cestas de Presente

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3 Tendências de Presentes Corporativos para se Beneficiar em 2022

O início do ano é o período em que nós da Cestas de Presente nos sentamos para analisar os dados do ano anterior e principalmente das festas de fim de ano. A principal razão para esta atividade é entender as mudanças nas demandas e necessidades das empresas que usam presentes como parte de suas iniciativas de marketing e vendas. Este ano, nossa análise de negócios identificou três tendências claras que decidimos compartilhar com você. Tenho certeza de que conhecer essas tendências de presentes corporativos beneficiará seu próprio prognóstico e planejamento em 2022.

Homem de terno e gravata segurando caixas de presente e um arranjo de flores

Tendências de presentes corporativos 2022: o que esperar

Agora que estamos nos aproximando do segundo aniversário do Covid19 ter sido declarado uma pandemia e das medidas de restrição terem sido implementadas em todo o mundo, os negócios mudaram oficialmente para sempre. Isso inclui presentes também, tanto como ferramenta para construir relacionamentos com clientes e equipes internacionais, quanto como ferramenta que as equipes de marketing e vendas estão usando para melhorar os resultados financeiros.

A mudança nem sempre é para pior. As empresas que entraram online nos últimos vinte meses descobriram novas oportunidades. Agora, é hora de construir sobre elas. Vamos explorar!

Eventos ainda online

Uma pesquisa da Third Door Media realizada entre profissionais de marketing internacionais mostrou que a confiança dos participantes do evento em ir pessoalmente em 2022 diminuiu novamente após algumas melhorias no período de verão de 2021. Provavelmente, é hora de admitir: os eventos online estão aqui para ficar. Embora em muitos aspectos isso indique mais agilidade e escalabilidade, muitas vezes é mais difícil destacar a experiência do evento quando tudo o que você tem é mais uma sala de teleconferência.

No ano passado, nossos especialistas em presentes corporativos registraram um enorme crescimento do interesse dos clientes em presentes para eventos online com opções precisas de personalização e entrega. O que isto significa? A capacidade de entregar presentes altamente direcionados ao tipo exato de experiência que você deseja criar para os participantes e na hora certa para complementar a conversa. Essa técnica permitiu uma melhor conversão de participante para cliente, maior satisfação do cliente e crescimento perceptível do sentimento positivo que acompanha a lembrança da experiência do evento entre os participantes que participaram de pesquisas pós.

Vamos pensar na experiência que você deseja que seus clientes ou prospects tenham ao participar do seu evento. Talvez até comecemos com a experiência que você gostaria de ter ao participar de um evento de marca! Com certeza, deve incluir algo pessoal, chegar exatamente quando a situação exigir isso, garantindo que você aproveite ao máximo seu tempo. Se uma empresa puder providenciar uma cesta de presentes com seleção de itens para você, você se lembrará desse evento com prazer.

A personalização é uma obrigação

Agora que estamos no tema das seleções especiais, o ano passado foi um ano de pedidos personalizados quando se trata de presentes corporativos. No passado, a personalização era algo agradável de se ter na experiência de presentes corporativos. Agora, seus prospects e clientes esperam isso de você por padrão. Os pedidos de arranjos personalizados de vinhos corporativos, bebidas, saudáveis e brindes gourmet cresceram mais de 130% em doze meses. Eles constituíram mais de 30% do total de entregas internacionais de presentes em 2021*.

garrafas de vinho e taças de bebida dando a possibilidade de criar sua própria cesta de bebidas personalizada

O que isso significa para você e sua empresa? Quando você tenta estabelecer uma conexão entre sua marca e um cliente em potencial, não basta mais enviar uma caneta de marca e um caderno. (Basicamente, assim como não é mais suficiente enviar um e-mail de tamanho único para todos os seus contatos!) A seleção personalizada significa um presente que vai de encontro aos interesses do seu cliente potencial, relações anteriores com sua empresa e estágio no funil. Isso é o que eles esperam de seus esforços de construção de relacionamento.

O próximo nível de personalização que você pode alcançar ao convidar seus destinatários a selecionar os presentes para eles mesmos. É fácil conseguir com soluções da Cestas de Presentes, como Campanhas de Presentes Eletrônicos e Ferramentas de Solicitação. Você pode deixá-los escolher entre uma variedade de presentes pré-selecionados ou definir um orçamento para o certificado. Leia mais em nosso blog ou assista a um vídeo rápido explicando esses recursos:

*entregas de brindes corporativos e individuais pela Cestas de Presente e sua família de marcas
Marketing com Propósito

Propósito e valores tornam-se imperativos em marketing e desenvolvimento de negócios. Em seu artigo 10 Verdades sobre Marketing Após a Pandemia para Harvard Business Review, Janet Balis, que lidera os profissionais de consultoria da EY nas Américas com foco na agenda do cliente e no crescimento da receita, disse:

Nova verdade: sua marca deve estar por trás de grandes valores.
A pandemia realmente desafiou a fidelidade à marca. O EY Future Consumer Index descobriu que até 61% dos consumidores, dependendo da categoria, estavam dispostos a considerar um produto de marca branca, quanto mais mudar de marca.

Isso é algo que vale a pena considerar ao chegar a eles com presentes também. Não basta apenas enviar algo, você precisa ter certeza de que está fazendo isso de forma ética. Não menos importante saber o que faz com que suas compras corporativas apoiem e o que as empresas com as quais você coopera representam.

A Gift Baskets Overseas trabalha com pequenas lojas locais de presentes e entrega de flores em países em desenvolvimento. Isso permite não apenas uma entrega local que minimiza as milhas de transporte e a pegada de carbono. Isso também os ajuda a crescer e se desenvolver em vez de levar esse negócio para fora do país de entrega. Ao enviar seu presente internacionalmente conosco, ele viajará apenas uma quantidade mínima de milhas e ajudará as empresas locais.

Agora que você conhece as tendências de presentes corporativos 2022: o que vem a seguir

Tentando colocar isso em prática? Considere as seguintes etapas de ação:

– Selecione presentes de eventos virtuais
– Explore cestas de presentes personalizadas
– Saiba mais sobre as soluções de presentes corporativos que a Cestas de Presente oferece
Desejamos a você tudo de bom em 2022!

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